ILLUMINAT'S

ILLUMINAT'S

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Operação Mockingbird

 No final de 1940, quando a Guerra Fria estava começando a se desenvolver, a CIA lançou um projeto secreto chamado Operação Mockingbird. Seu objetivo era comprar influência e controle entre os principais meios de comunicação.
 Eles também planejavam colocar jornalistas e repórteres diretamente na folha de pagamento da CIA, o que alguns afirmam estar acontecendo até hoje. Os criadores do plano foram Frank Wisner, Allen Dulles, Richard Helms e Philip Graham (editor do The Washington Post), que planejavam participar de organizações de notícias americanas para se tornar basicamente espiões e propagandistas.
 Sua lista de agentes acabou por incluir jornalistas nas grandes redes ABC, NBC, CBS, Time, Newsweek, Associated Press, United Press International , Reuters, Hearst Newspapers, Scripps-Howard, Copley News Service, etc. Na década de 1950, a CIA havia se infiltrado nas empresas de mídia e universidades, com dezenas de milhares de agentes de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário